segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um desabafo, ou sei lá

Passei dias e dias sem postar, mas não foi só aqui. Eu fiquei sem postar aqui, no SocialSpirit, no Tumblr e em todos os lugares que tinha que postar periodicamente, e existem vários motivos para isto ter acontecido. Senti-me triste durante este mês inteiro, muitas coisas foram responsáveis por isto ter me acontecido, mas agora vou tentar postar mais, mesmo que sejam posts curtos como este. Quero me sentir útil para alguma coisa, entendem? Quero poder falar mais sobre mim aqui, mesmo que eu saiba que algumas pessoas que me conhecem sabem da existência desse blog. Nem sei mais do que vou falar aqui, se for filmes, sim, já vi Animais Fantásticos e Onde Habitam. Se for livos, estou lendo "Quem é Você, Alasca?" E imaginem, me identifico muito com a Alasca. Se for sobre Séries, ainda estou presa no Sherlock BBC. Se for sobre mim, não sei o que esperar

Um desabafo, ou sei lá

Passei dias e dias sem postar, mas não foi só aqui. Eu fiquei sem postar aqui, no SocialSpirit, no Tumblr e em todos os lugares que tinha que postar periodicamente, e existem vários motivos para isto ter acontecido. Senti-me triste durante este mês inteiro, muitas coisas foram responsáveis por isto ter me acontecido, mas agora vou tentar postar mais, mesmo que sejam posts curtos como este. Quero me sentir útil para alguma coisa, entendem? Quero poder falar mais sobre mim aqui, mesmo que eu saiba que algumas pessoas que me conhecem sabem da existência desse blog. Nem sei mais do que vou falar aqui, se for filmes, sim, já vi Animais Fantásticos e Onde Habitam. Se for livos, estou lendo "Quem é Você, Alasca?" E imaginem, me identifico muito com a Alasca. Se for sobre Séries, ainda estou presa no Sherlock BBC. Se for sobre mim, não sei o que esperar

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FALANDO EM CRIATURAS MÁGICAS...

Então gente, como o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está chegando, resolvi tomar coragem (e vergonha na cara) e ler o livro de mesmo nome. Admito que nunca fui muito fã de de criaturas mágicas, mas fiz uma força e selecionei as três criaturas mágicas que mais me interessaram no livro. Não falarei das criaturas presentes nos livros de Harry Potter, como Basiliscos, Hipogrifos ou dragões, mas sim criaturas somente citadas no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Começamos pelo Crupe (Crup, em inglês), que é descrito como um animal inofensivo. Ele é muito parecido com um terrier e é originário do sudeste da Inglaterra. O achei muito interessante pois pelo fato de ser muito parecido com um cachorro pode viver com famílias bruxas em bairros trouxas, com a concessão do ministério da magia, obviamente.
Resultado de imagem para diricawlA segunda criatura é o Oraqui-Oralá (ou Diricawl, em inglês), que é classificado como inofensivo e é uma ave roliça e incapaz de voar, mas é conhecida pelo seu método eficaz de fugir do perigo, desaparecendo e re-aparecendo em outro lugar (como uma aparatação). E sabem por que gostei tanto dele? Os trouxas sabiam/ sabem de sua existência, e o catalogaram como Dodó. E como sabem, os Dodós estão em extinção, mas o livro nos sugere que são só os Oraqui-Oralá se escondendo.
Resultado de imagem para erkling harry potterA terceira criatura é o Elfo-Da-Bavária (ou Erkling, em inglês), que é classificado como perigoso. É uma criatura com origem na Floresta negra da Alemanha. É um pouco maior que um gnomo, e tem queixo fino e um constante sorriso no rosto, sua gargalhada atrai as crianças para o fundo da floresta, as quais ele está interessado para devorá-las. 

Então é isso, espero que tenham gostado e estejam ansiosos para o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

INDICANDO ARTISTA: AURORA

Tenho ficado um tempo sem atualizar aqui, estou até preparando um post sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas para não deixar o blog sem nada resolvi indicar uma cantora muita talentosa, que é a Aurora. Suas musicas são de uma delicadeza absurda, e falam de assuntos pesados, como depressão. Eu não posso fazer uma critica ou uma resenha sobre suas músicas, já que a música é para ser ouvida e sentida, então só me resta esperar que a escutem.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

E sim, estou bem

Este post vai ser mais para falar de mim. Não tenho postado muito, e não, não voltei para aquele castigo horroroso que eu estava, mas não tenho estado muito bem. A maioria das pessoas que leem as besteiras que escrevo aqui me conhecem, mas poucas perceberam que não sou a pessoa mais feliz do mundo. Só queria fazer esta pequena atualização, e se tiver alguém de fora que me segue, este post vai servir como uma prova de que ainda estou viva!

sábado, 5 de novembro de 2016

INDICAÇÃO DE SÉRIE:BATES MOTEL

Desde que criei este blog queria falar sobre esta série, mas como eu ainda estava no inicio, resolvi esperar até eu avançar um pouco mais na história para falar dela aqui. 
Bates motel é uma prequela do filme Psicose, ou seja, se passa antes dos acontecimentos do filme, tendo como principais personagens Norman Bates e sua mãe Norma Bates (Sim, estes são os nomes). O intuito da série é mostrar como o Norman ficou daquele jeito (que descrevi no ultimo post), já que era uma pessoa também. Não, a série não humaniza seus atos (como fizeram com o Darth Vader de Star Wars quando criaram uma trilogia só para ele), muitas vezes, na verdade, podemos ficar assustados com ele. Então vou falar um pouco do plot da primeira temporada:
 Tudo começou quando Norma resolve mudar de cidade, pois seu marido havia morrido e ela queria reconstruir sua vida com seu filho. Ela compra um Motel (os motéis nos Estados Unidos não são usados para sexo igual aqui não, tá?), e logo aparecem problemas com um morador da região, o alcoólatra Keith Summers, que era o antigo proprietário do Motel, e Norma discute com ele, ameaçando chamar a policia. Norman conhece uma menina chamada Bradley, e logo se interessa por ela. A mesma o chama para ir a uma festa em uma noite, mas a Norma nega antes que o filho pudesse assimilar o pedido, e em um ataque de fúria, ele foge de casa para ir encontrar Bradley. 
 A partir daí as coisas só vão desandando para a família Bates, enquanto Norman estava na festa, Keith Summers invade a casa (ele literalmente entra pela janela) e estupra Norma, que gritava por seu filho. Norman logo volta, e por encontrar sua mãe naquele estado, bate uma chaleira na cabeça do agressor, o fazendo cair no chão (não me lembro se ele desmaiou, mas se sim, logo voltou a acordar), e por gritar coisas horríveis a ela (como "admita que gostou, sua cadela"), Norma o mata a facadas na barriga. A partir daí as coisas vão ficando mais difíceis para Norman e Norma, que só queriam salvar sua pele.

Só falei um pouco da história da primeira temporada (Não é só isso que acontece também haha), mas acho que despertou um pouco da curiosidade de vocês!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

INDICAÇÃO DE FILME: PSICOSE

Então vamos falar de Psicose, que é aquele classico maravilhoso do cinema, que impressiona a todos até hoje. Depois, em outro post, irei falar sobre a série spin-off Bates Motel
Resultado de imagem para psicose
Psicose conta a história da banqueira Marion Crane (Interpretada pela atriz Janet Leigh), que recebe uma quantia enorme de dinheiro para guardar, e surpresa por ter tanto dinheiro em mãos, foge sem rumo. Neste meio tempo, acaba despertando a atenção de um grupo de policiais, já que estava dormindo em um carro no meio da estrada. Para fugir deles, acaba em um Motel de beira de estrada, o Bates Motel, no qual conhece o proprietário, Norman Bates (Interpretado pelo ator Anthony Perkins), o qual se interessa instantaneamente. Descobre que Norman tem um relacionamento diferente com sua mãe, que de acordo com ele é seriamente doente. Ele falava dela como se a odiasse, mas quando Marion disse para o colocar em um hospital psiquiátrico ou em um asilo ficou louco! Em sua primeira noite no motel, quando foi tomar banho, Marion é assassinada aparentemente pela Sra.Bates, só que não podemos ver seu rosto. Já que Norman nunca deixa ninguém conversar com sua mãe, muitas coisas podem ser especuladas ao longo do filme, "O que teria acontecido com Norma Bates?" Ao longo do filme, muitas pessoas se preocupam com o desaparecimento de Marion, principalmente sua irmã, Lila Crane (Interpretada pela atriz Vera Miles), que vai pessoalmente a procurar no motel. Nota que existem varias provas de que sua irmã passou por lá, e algo que a deixa preocupada é a forma estranha de que Norman age. Como foi até lá com seu namorado, o Sam Loomis (Interpretado pelo ator John Gavin), pede a ele que distraia Norman para que ela consiga conversar com sua mãe na casa da família, só que Norman percebe o que ambos estão fazendo, dá uma forte pancada na cabeça de Sam (de uma forma bem tosca, vamos combinar) e corre atrás de Lila, que já está em sua casa. Só que antes dele alcança-la, a mesma descobre tudo. A senhora Bates na verdade estava morta, e seu corpo mantido em um porão. Quem matou Marion na verdade era o Norman vestido de Norma Bates. Posteriormente, Lila e Sam vão até o xerife da região (interpretado pelo ator John McIntire), e ficam sabendo que Norma Bates estava morta a mais de dez anos, e seu filho, Norman, a assassinou e roubou seu cadáver, mas para mantê-la viva em sua mente, como uma dupla personalidade, agia e falava como sua mãe.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O DIA EM QUE ASSISTI DOUTOR ESTRANHO

Então finalmente assisti Doutor Estranho, e achei incrível! Primeiramente vamos dizer que não sou muito fã da Marvel, então não sei muito da história do Doutor Estranho, fui assisti o filme mais por que sou muito fã do Benedict Cumberbatch e da Rachel McAdams. Achei muito legal e diferente a forma que os efeitos especiais foram usados, já que os filmes da Marvel usavam mais os efeitos especiais para explosões e cenários, agora podemos ver o lado mais mágico da situação! Amo muito o cast também, como eu disse antes um das principais motivos de eu ter ficado tão animada para ver o filme era o fato do Benedict Cumberbatch interpretar o Doutor Estranho, ou Stephen Strange , amei muito sua atuação, já que o personagem é muito diferente de tudo que eu já havia visto, mas como é muito orgulhoso e se considera o melhor no que faz, me lembrou muito o Sherlock. Também temos a Rachel McAdams que interpreta a Christine Palmer, interesse amoroso do Stephen, no início do filme podemos ver que ela é uma mulher muito dedicada em todos os sentidos, já que é uma ótima médica, e também uma mulher de ótimo caráter, quando aparece no Segundo Ato do filme, ela passa a ser uma personagem mais cômica, já que aquele mundo dos magos era novo para ela. Temos também a Tilda Swinton como a Anciã, amei que ela parecia calma em todos os momentos, como o Dumbledore dos primeiros livros de Harry Potter. Não vou falar muito mais, por que se eu der uma resenha ou uma crítica do filme tenho medo de falar algo errado, mas espero que tenham gostado mesmo assim!