sábado, 5 de novembro de 2016

INDICAÇÃO DE SÉRIE:BATES MOTEL

Desde que criei este blog queria falar sobre esta série, mas como eu ainda estava no inicio, resolvi esperar até eu avançar um pouco mais na história para falar dela aqui. 
Bates motel é uma prequela do filme Psicose, ou seja, se passa antes dos acontecimentos do filme, tendo como principais personagens Norman Bates e sua mãe Norma Bates (Sim, estes são os nomes). O intuito da série é mostrar como o Norman ficou daquele jeito (que descrevi no ultimo post), já que era uma pessoa também. Não, a série não humaniza seus atos (como fizeram com o Darth Vader de Star Wars quando criaram uma trilogia só para ele), muitas vezes, na verdade, podemos ficar assustados com ele. Então vou falar um pouco do plot da primeira temporada:
 Tudo começou quando Norma resolve mudar de cidade, pois seu marido havia morrido e ela queria reconstruir sua vida com seu filho. Ela compra um Motel (os motéis nos Estados Unidos não são usados para sexo igual aqui não, tá?), e logo aparecem problemas com um morador da região, o alcoólatra Keith Summers, que era o antigo proprietário do Motel, e Norma discute com ele, ameaçando chamar a policia. Norman conhece uma menina chamada Bradley, e logo se interessa por ela. A mesma o chama para ir a uma festa em uma noite, mas a Norma nega antes que o filho pudesse assimilar o pedido, e em um ataque de fúria, ele foge de casa para ir encontrar Bradley. 
 A partir daí as coisas só vão desandando para a família Bates, enquanto Norman estava na festa, Keith Summers invade a casa (ele literalmente entra pela janela) e estupra Norma, que gritava por seu filho. Norman logo volta, e por encontrar sua mãe naquele estado, bate uma chaleira na cabeça do agressor, o fazendo cair no chão (não me lembro se ele desmaiou, mas se sim, logo voltou a acordar), e por gritar coisas horríveis a ela (como "admita que gostou, sua cadela"), Norma o mata a facadas na barriga. A partir daí as coisas vão ficando mais difíceis para Norman e Norma, que só queriam salvar sua pele.

Só falei um pouco da história da primeira temporada (Não é só isso que acontece também haha), mas acho que despertou um pouco da curiosidade de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário