sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FALANDO EM CRIATURAS MÁGICAS...

Então gente, como o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está chegando, resolvi tomar coragem (e vergonha na cara) e ler o livro de mesmo nome. Admito que nunca fui muito fã de de criaturas mágicas, mas fiz uma força e selecionei as três criaturas mágicas que mais me interessaram no livro. Não falarei das criaturas presentes nos livros de Harry Potter, como Basiliscos, Hipogrifos ou dragões, mas sim criaturas somente citadas no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Começamos pelo Crupe (Crup, em inglês), que é descrito como um animal inofensivo. Ele é muito parecido com um terrier e é originário do sudeste da Inglaterra. O achei muito interessante pois pelo fato de ser muito parecido com um cachorro pode viver com famílias bruxas em bairros trouxas, com a concessão do ministério da magia, obviamente.
Resultado de imagem para diricawlA segunda criatura é o Oraqui-Oralá (ou Diricawl, em inglês), que é classificado como inofensivo e é uma ave roliça e incapaz de voar, mas é conhecida pelo seu método eficaz de fugir do perigo, desaparecendo e re-aparecendo em outro lugar (como uma aparatação). E sabem por que gostei tanto dele? Os trouxas sabiam/ sabem de sua existência, e o catalogaram como Dodó. E como sabem, os Dodós estão em extinção, mas o livro nos sugere que são só os Oraqui-Oralá se escondendo.
Resultado de imagem para erkling harry potterA terceira criatura é o Elfo-Da-Bavária (ou Erkling, em inglês), que é classificado como perigoso. É uma criatura com origem na Floresta negra da Alemanha. É um pouco maior que um gnomo, e tem queixo fino e um constante sorriso no rosto, sua gargalhada atrai as crianças para o fundo da floresta, as quais ele está interessado para devorá-las. 

Então é isso, espero que tenham gostado e estejam ansiosos para o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário