segunda-feira, 27 de março de 2017

ENTÃO EU LI: FUJA COELHINHO, FUJA

Resultado de imagem para fuja coelhinho fuja Apesar do seu nome infantil e da capa e das páginas desenhadas, "Fuja coelhinho, Fuja" não é um livro fácil de se ler. Inocente igual "Extraordinário", mas pesado como "A menina que Roubava Livros", o livro conta a história da Lizzie e de sua família em meio a segunda guerra mundial. Sua mãe havia morrido em um bombardeio e seu pai era um pacifista que estava sendo forçado a lutar na guerra pela polícia Inglesa, e por este motivo, Lizzie, seu irmão e seu pai tem que fugir da polícia.
 De inicio, não gostei nem me identifiquei com nenhum personagem, mas assim que a história começou a tomar forma, me interessei a cada vez mais. Acho muito interessante o fato do livro não ser focado na Alemanha Nazista como são a maioria dos livros sobre a segunda guerra mundial, e sim nos outros países afetados pela guerra, como, no caso do livro, a Inglaterra e o País de Gales.
 O livro aborda temas familiares, abuso do trabalhador, trabalho infantil, solidariedade e como as crianças lidam com traumas grandes.
 Considerei uma falha do livro o fato da reta final ter corrido tão rápido, mas ainda dou quatro estrelas para o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário