quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ENTÃO EU LI: ELEANOR & PARK






Resultado de imagem para eleanor & park fan art


Falavam muito de Eleanor & Park em alguns canais do Youtube que acompanho, então, quando tive oportunidade, o comprei. De inicio, não vi muita coisa no livro, era uma coisa muito rotineira, sempre Eleanor espiando os quadrinhos de Park no ônibus, mas aí percebi que esse era o charme da coisa toda. Ele pensava nela como uma menina gorda e estranha, e ela pensava nele como um mestiço ridículo e idiota, só que havia algo a mais ali. Não vou falar muito do relacionamento dos dois, na verdade vou focar em algumas coisas que me chamaram a atenção.
Resultado de imagem para eleanor & park fan art A primeira coisa era a relação abusiva em que a mãe de Eleanor se encontrava. Pra quem não leu o livro, ela tinha se casado com um cara (o padrasto de Eleanor, Richie) que parecia um príncipe encantado, mas era tudo menos isso. Fico triste da autora não ter desenvolvido mais sobre ele, já que ele trata tão mal Eleanor e faz tão mal a sua família que acho que sua história merece ser desenvolvida. Uma parte que me deixou muito chocada foi quando Richie chamou Eleanor de cadela no cio na frente de sua mãe e ela não pode fazer nada.
  Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o modo que a mãe de Park via as coisas. Ela não parecia entender o por que de Eleanor se vestir com roupas masculinas e surradas, mas foi compreensiva quando seu filho resolveu passar rímel nos olhos.
Resultado de imagem para eleanor & park fan art  E o final? Que final foi aquele? Eu precisava ler um final como aqueles uma vez na minha vida para saber o que é sentir decepção. Eu sei que não haveria outro jeito para aquela história terminar, mas não era bem aquilo que eu esperava, sabe? Acho que Eleanor & Park tem o mesmo clima de As Vantagens de ser invisível, por causa de todas as referencias a cultura pop e tal.
  E se eu indico o livro? Com toda a certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário