sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MEUS CINCO MAIORES OTPS DA FICÇÃO

1- JOHNLOCK (JOHN WATSON E SHERLOCK HOLMES DE SHERLOCK BBC)
Johnlock é atualmente o meu maior OTP de todos. Fico muito triste que não é assumido,  já que existe uma química enorme entre os personagens. Isso se chama queerbaiting, os produtores de uma série/filme/livro produzirem cenas com teor homo afetivo entre os personagens, mas nunca com um contato físico, para atraírem pessoas da comunidade LGBT ou simpatizantes. É realmente muito triste que coisas assim existam, mas não tem como negar que existe uma química enorme entre eles. O Sherlock era uma maquina antes do John entrar na sua vida, e o John era só um homem traumatizado pela guerra. Que fique bem claro que eu não estou falando dos livros de Sherlock Holmes, cada interpretação de Sherlock Holmes vem de uma forma diferente, e estou falando da adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss para a BBC. 

2-ROMIONE (RONY WEASLEY E HERMIONE GRANGER DE HARRY POTTER)
Resultado de imagem para romione
Sou completamente apaixonada por romione por vários motivos, mas o maior de todos é que eles lutam um pelo outro, mesmo estando brigados ou bravos. Eles sempre tiveram um estranhamento típico de alguns casais, e durante os livros e filmes ficava claro que no final eles iam ficar juntos. Mas por que eu não sou como a metade do fandom potterhead que shippa Dramione? O relacionamento do Draco e da Hermione durante os livros não é de estranhamento, como o de romione, e sim de intolerância. O Draco odeia a Hermione por ela ser quem é (nascida trouxa), e ela o odeia por ver que não pode se relacionar com pessoas como ele. E o Rony mesmo tento ciúmes, e brigando com ela as vezes, sempre tratou ela bem, nunca tendo preconceito ou algo do tipo. 

3-SCORBUS (SCORPIUS MALFOY E ALVO SEVERO POTTER DE HARRY POTTER)
Resultado de imagem para scorbus
Muitas pessoas preferem Scorose, mas eu tenho os meus motivos para amar Scorbus e achar fervorosamente que eles deviam ficar juntos. Eles eram amigos desde o inicio do primeiro ano escolar, sofrendo preconceito desde o inicio. Como eu disse no outro post, não sou a maior fã de Harry Potter and the Cursed Child, mas o relacionamento dos dois é uma das melhores partes do livro. Acho que esse seria o típico relacionamento proibido, por que mesmo Harry e Draco aceitando que eles sendo amigos, as duas famílias ainda se odeiam, e seria muito interessante ver um relacionamento amoroso assim, visando que seria o primeiro casal gay de Harry Potter. Eles se dão muito bem, e quando Snape apareceu no livro comparou o sentimento que Scorpius sentia pelo Alvo pelo sentimento que ele sentia pela Lilian (ou Lily), e quando haviam vários dementadores em sua volta ele pensou no Alvo. 

4- MARY E TIM (QUESTÃO DE TEMPO)
Resultado de imagem para questão de tempo tumblr
Esse é um casal menos conhecido de um filme menos conhecido, o Questão de Tempo. Ainda vou falar mais dele aqui, mas esse casal é aquele tipo de casal fofo, que não tem nenhum problema para abalar a relação. E com problemas não digo que a família é perfeita, não é isso, é que eles tentam manter a calma acima de tudo. A cerimonia de casamento dá errado por causa de uma chuva inesperada, mas eles dão um jeito e tudo ocorre bem. Duas pessoas na família do Tim ficam doentes, mas eles mantem a calma.  Esse filme é aquele tipo de filme levinho que não tem muito que discutir sabe? Você só assiste, e assiste de novo, e repete...

5-HERA VENENOSA E ARLEQUINA (UNIVERSO DC)
Resultado de imagem para poison ivy and harley quinn
Esse casal está sendo muito comentado entre os fãs de quadrinhos, e até quem acompanha a historia por cima. Vou falar o por que de eu amar tanto esse casal, que está gerando tanta polemica. A Arlequina (ou Harley Quinn, em inglês) como todos sabemos é a namorada do coringa, mas ela tem se rebelado contra ele em algumas hqs novas, e é aí que a Hera Venenosa entra na jogada. Quando a Hera conheceu a Arlequina, percebeu que o relacionamento dela com o Coringa não era o mais saudável de todos, e começou a tentar dialogar com ela sobre isso, tanto que em alguns quadrinhos quem assume o posto de parceira da Arlequina é a própria Hera. Assim, na verdade mesmo, prefiro a Arlequina sozinha, mas com a Hera ela parece estar mais solta, e não sendo forçada a ser nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário