terça-feira, 18 de outubro de 2016

UMA TEORIA: QUARTA TEMPORADA DE SHERLOCK

Resultado de imagem para sherlock season 4

As pessoas andam falando muito da quarta temporada de Sherlock, então agora é a minha vez. Vou falar de coisas que eu acho que vão acontecer, não as que eu quero (até que meus desejos sob Sherlock são um pouco irreais).
  • Temos que falar sobre o Mycroft. Desde a primeira temporada seu estado de saúde gera controvérsias, mas está sendo muito mais comentada agora, com o lançamento de "A noiva Abominável", em que é retratado como um personagem obeso mórbido, que claramente, por causa de seus problemas de saúde, está a beira da morte. Durante a série Mycroft tem se importado muito com o peso, muitas vezes aparecendo falando sobre dietas e até existe uma cena em que ele aparece malhando. Eu pessoalmente acho que ele não agiria assim se não tivesse um problema grave de saúde, lembrando que sempre procura alguém para cuidar de Sherlock. Ele parece sempre muito desesperado para que o irmão tenha alguém que cuide dele, e pareceu muito satisfeito quando descobriu a existência do John. 
Resultado de imagem para sherlock season 4
  • Falando de morte devemos falar sobre a Mary. Ninguém gosta da Mary, e fico satisfeita em dizer que acho que ela vai morrer! Vamos por partes, sei que os criadores da série não respeitam muito alguns detalhes dos livros, mas na história original a Mary morre. Acho que este é um ótimo ponto de partida para começar a falar disso, já que no cânone oficial ela aparece por um curto espaço de tempo. Mas por que na quarta temporada? No trailer lançado na Comic Con podemos vê-la somente uma vez, e nela ela está vestindo um hyab (vestimenta muçulmana) e carregando uma arma. Se sua presença fosse frequente na temporada, poderíamos vê-la mais no trailer, certo? E ainda tem mais, existem duas cenas muito comentadas, que são as cenas em que várias enfermeiras (muito assustadoras por sinal) vão andando em direção a câmera, e outra em que John está na frente de um leito de hospital, e não podemos ver quem está internado, e meu palpite é a Mary
Resultado de imagem para sherlock season 4
  •   E sobre quando Mark Gatiss falou que a pista da quarta temporada eram "fantasmas"? Não existem histórias sobrenaturais nos livros de Sherlock Holmes, e a que mais se aproxima do sobrenatural é "O Cão dos Baskerville", e já foi adaptada para a segunda temporada, então podemos descartar a possibilidade de uma história sobre fantasmas no sentido literal, mas então quem ou o que seria este fantasma? Meu palpite é Moriarty obviamente. Não sei se vai ser ele fisicamente, se ele não morreu de verdade (com um plano engenhoso), ou se Sherlock vai ser assombrado com lembranças de Moriarty ou capangas dele que querem ir atrás do Sherlock. 

E aí? Destas teorias que compartilhei, qual é a melhor?

Um comentário: